A Arte de bem calçar….
O vestuário e calçado de qualidade deveriam ser inseparáveis. Os sapatos são de boa qualidade quando o seu fabrico envolve não só um bom cabedal como uma esmerada execução, devendo grande parte desta ser realizada à mão. O calçado clássico masculino pode ser constituído por um par de brogues castanhos, um par de oxfords pretos e um par de sapatos de pala. Poderá igualmente incluir um par de mocassins e um par sapatos vela.
A meia certa para o sapato certo
No vestuário masculino, há uma regra de ouro: deve sempre usar-se meias até ao joelho, para que não se mostre a perna quando se está em pé ou sentado.
A única excepção é no Verão, quando se usam sapatos de pala ou sapatos vela. É preferível não se usar meias ou, então, calçar peúgas.
A cor correcta
Não se deve considerar apenas a cor dos sapatos e das calças; deve-se ter igualmente em consideração as cores dos casacos, das camisas, das gravatas e dos lenços de lapela. Uma cor não é adequada por si só, depende sempre da combinação das várias peças do vestuário e do calçado. As "famosas" meias brancas, têm lugar, por exemplo nos trópicos ou nos países mediterrânicos, usando um fato branco, se usar sapatos brancos. Se usar sapatos pretos com o fato branco, então as meias deverão ser pretas.Com sapatos pretos, a combinação de cores é mais difícil, como o preto e o azul não condizem. As meias estampadas requerem mais cuidado na combinação com outras peças; para evitar uma má combinação deve optar-se pelas meias lisas.
1 comentário:
como não me cansei de dizer... o sapato define um estilo.
Enviar um comentário