13 de dezembro de 2007

Portugal à beira de um ataque de nervos…

Cada português consumiu em média no ano passado duas embalagens de comprimidos sedativos, ansiolíticos ou hipnóticos, segundo dados da autoridade nacional do medicamento.

Segundo os dados de 2006, os portugueses gastaram mais de 80 milhões de euros neste tipo de medicamentos, uma quantia superior ao custo total do novo estádio de Alvalade.

De acordo com dados do Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, no ano passado foram gastos 81,94 milhões de euros em medicamentos para ajudar a dormir ou para combater a ansiedade.

Os mesmos dados indicam que os portugueses consomem anualmente cerca de 20 milhões de embalagens deste tipo de comprimidos, o que dá uma média de duas embalagens por cada português.

Em 2006, 2005 e 2004, o consumo de ansiolíticos, sedativos e hipnóticos ultrapassou sempre as 20 milhões de embalagens em cada ano.

Diário Digital / Lusa

4 comentários:

Joana C. disse...

tás preocupada, ou fazes parte da estatística?

Anónimo disse...

Pois é, Ana, imagina qual não será o consumo de ansiolíticos em 2007 quando as pessoas tomarem consciência do que sin«gnifica a certificação do Galo de Barcelos. Vai, de certeza, aumentar exponencialmente. É que uma coisa é um galo, outra bem diferente é uma galo certificado. É de dar cabo da cabeça a qualquer um :-).

Ana disse...

Estou preocupada Jô, mt preocupada mesmo....

Rita disse...

Olha, não há erva legal, o pessoal tem de se drogar com alguma coisa. será que um galo certificado com força na tola ajuda alguma coisa?