pois é, depois de 10 anos, regresso à vida académica e, a verdade, é que estou a adorar. muito. os professores, inteligentes, interessantes, imensamente críticos. a turma variada, japoneses, chilenos, ingleses, franceses, jornalistas, biólogos, psicólogos, sociológos. um menu variado, que promete. já tenho exame marcado para dia 6 de novembro e um trabalho de 25 páginas para fazer. o melhor é que estou cheia de pica e dou por mim a pensar e repensar tudo o que se falou na aula.
o sexo masculino é uma minoria, para nao variar ...
e numa turma cheia de mulherio, em que as idades vao dos 25 aos trinta e muitos, surpresa das surpresas..o prof faz uma pergunta geral sobre quem já tinha filhos ... fez-se silêncio, entroalhámo-nos e olhámos uns para os outros..ou melhor..umas para as outras..e eis senao quando vemos um dedinho no ar, era de um colega, um dos tres colegas de sexo masculino que temos na aula.
claro, foi risada geral e bem lá no fundo respirámos fundo e sentimos um misto de cumplicidade e alivio, de medo, mas também de liberdade.
o calor continua e sigo com chinelos no pé. ás vezes já tenho saudades do frio, das botas e dos cachecóis. adoraria jantar com voces este fim de semana. abracos a todas e a cada uma.
4 comentários:
Que bom! Por cá o tempo está cinzento apesar de não estar frio. Ontem o sol ainda esteve lindo, deu para um chinelo no pé e uma tarde nos Gémeos a ver o mar. Eu não tenho saudades do frio, nem das botas... talvez das manhãs de fds na cama a ouvir a chuva cair e das tardes a ver o mar cheia de casacos e cachecois.
Beijocas com saudade
hummmm! eu tb tenho saudades dos dias de frio e chuvosos!
e o mais incrível é que tenho e muitas saudades de estudar...será normal?!!!!
beijos
Ó minhas amigas, então eu ando para aqui a gastar o meu latim para nada! Ó que raio! Aqui na Guarda estão 9º hoje, venham cá acima para a semana e tragam as galochas, porque também é garantido que chove!
saudades do Inverno????
nunca...
eu voto no verão até ao fim do ano... e na chinelinha no pé...
Enviar um comentário