quando vou ao cinema, gosto de ficar logo nas primeiras filas. ás vezes é polémico, pois há sempre quem prefira as filas de trás. atrás fico a ver dezenas de cabecas, a ouvir o zum zum das pessoas, o ecra mais longe... enfim, um rol de inconvenientes..
ficar na fila da frente é ficar mais perto da história, entrar mais facilmente nela, absorvê-la melhor e deixar que ela também me absorva. quero sentir, viver e arrepiar-me com a história, chorar e rir. detesto dar-me conta que o filme que estou a ver é puro enterteinment, fácil, passageiro, fugaz, inútil. para isso, já basta alguma da rotina do dia a dia, os seroes solitários, os dias aborrecidos..
que venham os filmes fortes, impactantes, acesos, vivos, intensos, provocadores, que nos transportem a outros mundos, a outras épocas, a outras vidas, que nos arranquem da nossa cadeira, onde quietos e de olhos abertos observamos, e nos facam viajar.
3 comentários:
As primeiras filas dispenso... mas ocnfesso que sentir mais pessoas na sala me incomóda muito. Fujo das salas onde as pipocas são mais do que as pessoas.
O que gosto mais... gosto que me mostrem as realidades que não conheço... as culturas que estão distantes do nosso dia-a-dia. Um bom filme enche-me as medidas.
pois eu sou daquelas que gosto de me sentar a meio ou mesmo nas filas de trás da sala, acho que só a uma certa distancia nos conseguimos aperceber de todos os pormenores...odeio pipocas e afins, mas qd o filme é mesmo bom com facilidade me consigo abstrair...
Filas de trás, filas do meio ou filas da frente, a minha fila favorita é aquela onde me sento e consigo ver o filme...O filme esse tem que ser forte e intenso tem que me fazer sentir que valeu apena...
Enviar um comentário