5 de abril de 2006

Uma aventura no Algarve ( parte I )

Mais uma pequena aventura de Catitas
esta nossa aventura começa na sexta-feira dia 1 de Abril, pois é dia 1 de Abril, essa mitica data em que se celebra o dia das mentiras, bom esta aventura é bem verdadeira e é uma aventura muito ao estilo Catital.
Sexta-feira:
O dia começou como outra qualquer sexta-feira, não fosse um primeiro telefonema de Su a avisar-me que teriamos que sair de Lisboa por volta das 18h00 para chegarmos antes das 21h00 à ilha de Faro uma vez que, segundo Su "a ponte vai sofrer obras e vai ficar fechada durante a noite", bom na verdade eu já mais conseguiria sair de Lisboa antes das 20h00, mas pior era a nossa Catita M, que me acompanhou nesta aventura, que só se despachava por volta das 22h00 e com sorte, isto para não falar do facto de termos de ir levar o pequeno Muqui a Oeiras uma vez que Yara estava, enfim como dizer... muito receptiva o que implicava uma imensa quantidade de "canideos" junto a habitação de Catita Su e como todas conhecemos o nosso Muqui, sabemos que é um rapaz muito territorial e não gosta de grandes invasões ao seu espaço, devo acrescentar que estou totalmente de acordo com a postura de Muqui e ... mai nada!
Bom pouco passava das 18h00 quando liguei para Su, para lhe dizer que só iriamos então no sábado de manhã uma vez que nos seria impossivel chegar à ilha antes das 21h00, nessa altura Su acabou por me dizer que era brincadeira, que a ponte não ia fechar que a verdade é que ela nos estava a prepara um jantar especial, mas que nós fossemos para baixo independentemente da hora. Muito mais descansada telefonei a Catita M contando-lhe o que havia falado com Su, decidimos então que iriamos na sexta-feira.
Eram 20h00 quando consegui despachar-me. Passaram as 21h00, passaram as 22h00 e passaram mesmo as 23h00 quando Catita M me liga e diz " olha é só levar o Muqui à minha mãe e estou pronta" reparem no "é só", nunca para nenhuma Catita "é só", nunca...
Era sensivelmente uma da manhã quando ligámos para Su a avisar que iriamos sair de Lisboa naquele momento, devo acrescentar que este telefonema decorreu durante 3 voltas à retunda de Oeiras, (aquela das asas de metal, linda!) findo o telefonema demos inicio à nossa viagem.
Ficou acordado que Catita M conduziria a primeira parte da viagem, de referir que estamos a falar de cerca de uma hora e meia de condução, pois é ... mas assim que parámos na primeira, sim na primeira área de serviço da auto-estrada do sul, vulgo A2, M pediu-me para levar o carro, prometeu que não adormecia, mas que estava demasiado cansada para conduzir, rapariga de consciência... assim que saimos da área de serviço M adormeceu, profundamente devo acrescentar.
Na verdade a nossa aventura começa exactamente aqui.
Eram 3 horas da manhã e comecei a sentir sono, é que fazer uma viagem à noite "sozinha" é duro é muito duro.. " ultima area de serviço antes da A22 - Almodôvar" bom decidi que não aguentava mais, parei o carro com M a meu lado a dormir profundamente, sai fui comer qualquer coisinha só para não dormir de estômago vazio.
Finda a seia decidi juntar-me a M no seu descanso. Fantástico ... dormir no carro numa qualquer área de serviço deste nosso Portugal... deixem-me que vos diga que é absolutamente fantástico, isto apenas para não lhe chamar "degradante".
Sábado:
Oito da manhã que despertar magnifico... que bela área de serviço a de Almodôvar.
Depois de nos refrescarmos e tomarmos um bom pequeno almoço, pois que nos fizemos à estrada e sim fui eu a conduzir...
Chegadas a casa de Su, que casa, tem inicio a parte II desta aventura, soubemos que afinal a história da ponte, e o tal jantar especial eram duas grandes mentiras apenas para nos obrigar a chegar ainda na sexta a Faro e isto poquê, porque nossa Catita Cata tinha parado em Faro por 2 dias antes de dar inicio à sua aventura em Marrocos ( fiquem atentas ao próximo numero de "Mais uma aventura de Catitas" desta feita em Marrocos sendo a nossa Cata e seu pequeno Vasco os protagonistas.) Destroçadas que ficamos pois eles haviam se feito à estrada à pouco mais de uma hora.

4 comentários:

Ana disse...

Ups! um pouquinho longo este post...e é só a primeira parte e fiquei ainda na manhã de sábado e o regresso foi no domingo...

Ana disse...

lá está para Catitas nada que façamos "é só" ou seja eu ia fazer "só" um breve comentário ao fds de aniversário de Su

EFP disse...

... dormir no carro na área de serviço?! Não tomem os comprimidinhos, não...

EFP disse...

e a parte II??
a avaliar pela primeira parte... promete!!